segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

delimitação: jf chafé continua a agir de má-fé

Diferendo/limites: Junta coloca placa toponímia e agrava batalha com autarquia vizinha
É mais um episódio na batalha pública que duas freguesias de Viana do Castelo travam há anos sobre os respectivos limites. Depois de uma marca na Estrada Nacional 13, a Junta de Freguesia de Chafé acaba de colocar uma placa toponímica em território que a vizinha localidade de Neiva afirma “historicamente” pertencer àquela freguesia. O presidente da Junta de Neiva, António Costa, adverte mesmo que se o assunto não se resolver “a bem”, serão os tribunais a decidir.
“Se há alguém que está a agir de má fé não é a Junta de Neiva. Há documentação que nos diz por onde são os limites e queremos resolver o assunto a bem. Se não for possível haverá uma instância superior, um Tribunal, a decidir e aí respeitaremos todos”, afirmou António Costa.
In "geicefm,90.8"
Ler notícia completa aqui.

1 comentário:

  1. Não percebo o motivo de tanta "novela" com este assunto. Se existem evidencias "históricas" que delimitam os territórios estamos à espera de quê para recoorrer à entidade competente (tribunal ou outra coisa qualquer) para defender o que é nosso?? Tanta passividade...

    ResponderEliminar