domingo, 12 de fevereiro de 2012

VIANA: DATA DO CORSO DE CARNAVAL ALTERADO


Executivo da Câmara altera dia do corso de Carnaval

 O corso que anualmente a Câmara Municipal vem a realizar em dia de Carnaval – Terça-feira, este ano, dia 21 de Fevereiro, foi antecipado para Domingo dia 19.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo pôs-se de cócoras ao Governo, que apenas massacra quem verdadeiramente trabalha e produz.
A coligação governamental PSD/CDS, decidiu retirar 4 feriados, 5 de Outubro, 1 de Dezembro (desrespeitando a história deste Pais), o Corpo de Deus e 15 de Agosto.
A terça-feira de carnaval, sendo um feriado móvel, ou facultativo, em alguns sectores de actividade privada ou pública, negociado e aplicado em algumas convenções colectivas de trabalho, ou acordos de empresa.
Assim sendo, não foi retirado, nem tão pouco referido, na altura da intenção do governo o abalo de alguns feriados móveis.
Desde o último carnaval que algumas associações culturais, desportivas e colectividades recreativas prepararam e calendarizaram as actividades para 2012.
Acontece que a Câmara municipal ao antecipar, vai mexer no calendário, enfraquecendo e diminuindo os visitantes.
Como é que as colectividades, que programaram os eventos de carnaval, para dia 19, Domingo, por forma a não colidir com o da Câmara Municipal, tradicionalmente programado para a terça-feira, irão conseguir tenha a notoriedade que se espera?
A pretexto da crise, o executivo vai enfraquecer as actividades das colectividades locais, o corso da cidade e retirar aos seus funcionários um feriado móvel.
A senda da crise vai acabar com que o corso tenha um menor número de visitas de vianenses, de outras pessoas vindas de outros locais, fora de Viana e enfraquecer o comércio local, tantas vezes” protegido” por esses mesmos autarcas.
É deveras repugnante, esta atitude da Câmara em alterar o dia do corso de carnaval, antes de ouvir as dispersas colectividades distribuídas pelas várias freguesias do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário