quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Instalações da ex-Leoni já têm substituto

O encerramento da fábrica da Leoni em Viana do Castelo vai gerar o nascimento de uma nova unidade e a transferência para as instalações da multinacional alemã de outra, gerando 35 novos postos de trabalho e um investimento superior a cinco milhões de euros, revelou ontem ao DN o administrador do grupo Suavecel.
Dedicada à produção de papel para consumo, a Suavecel fechou a compra das instalações da Leoni, cujo encerramento tinha sido anunciado em Dezembro de 2009. Segundo Nuno Ribeiro, os valores deste negócio "não podem ser revelados devido ao contrato de confidencialidade estabelecido com a Leoni", empresa que este mês fechou portas, depois de já ter dado trabalho a mais de 2600 pessoas.
Com este negócio, que se torna efectivo a 1 de Janeiro, a fábrica da Suavecel vai transferir toda a produção das instalações actuais para o edifício vizinho, na Zona Industrial de Neiva. Depois da total transferência da unidade, deverá haver um aumento de produção, propiciado pelas novas instalações, mas os postos de trabalho deverão manter-se no mesmo nível. Entretanto, e tirando partido das instalações que vão deixar vagas, o grupo Suavecel já está a preparar o projecto para uma fábrica de fraldas descartáveis. "É um projecto que tem de estar pronto até 15 de Janeiro. Vamos investir para cima de cinco milhões de euros e criar cerca de 35 postos de trabalho."
Diário de Notícias, Economia [09Dez2010]

Sem comentários:

Enviar um comentário