domingo, 21 de novembro de 2010

requalificar o espaço da Neivex

Infelizmente a Neivatex encerrou, atirando os trabalhadores para aumentar a taxa de desemprego, afectando-os na sua qualidade de vida.
O Pavilhão está à venda, conforme demonstra a foto.
Atendendo a que aquele local se afasta um pouco, das restantes empresas, situadas nos pólos industriais, na área geográfica desta freguesia ( 1ª e 2ª fase).
Considerando que por força da implantação dessas unidades fabris, no espaço territorial de Neiva, criando postos de trabalho, também vão buscar importantes impostos.
Neiva ficou depauperada e sujeita a uma tempestade de poluição, sendo prova os inúmeros exemplos de Neivenses afectados.
Neiva foi reduzido a um menor espaço, visto que naquele local existia um grande manto arbóreo, não tendo esta aldeia contrapartidas de desenvolvimento, quiçá com alguma responsabilidade dos sucessivos autarcas executivos.
Este blogue aproveita para sugerir a quem de direito, Câmara, Segurança Social, autarquia local ... para se empenharem, na aquisição daquele espaço, para um Centro de Dia e Lar de Idosos e porque não estender à Delegação da Cruz Vermelha, criando um Centro de Saúde com atendimento permanente.
Neivadigital desafia as entidades a mostrarem contrapartidas à freguesia de Neiva.
Esta Aldeia tem um espaço geográfico invejável, e para quem se desloque de sul para norte , utilizando as principais vias terrestres: A28, N103, N13, é aqui que começa o concelho e distrito de Viana do Castelo.

1 comentário:

  1. Excelente Ideia!
    O problema está no 1.500.000,00€ que pedem pela venda, e na pouca vontade dos executivos em arriscar!
    Mas fica aqui meu agrado por alguém ter penado tão acertivamente!

    ResponderEliminar