domingo, 21 de novembro de 2010

Passeio pedonal concluído?

Para quem passa nesse local, provavelmente conclui que o passeio para peões, na zona do armazém da Casa Ferros, parou ou foi concluído!?
De facto, nota-se que carece de uma protecção, devido à sua perigosidade, assim como um pouco de acumulação de água na entrada.
Esta obra foi autorizada pelas Estradas de Portugal, apenas naquela extensão, sensivelmente 200 metros.
O projecto foi das Estradas de Portugal, lamentando-se efectivamente, o facto de os “técnicos” não repararem no desnivelamento , ou não tiveram em conta o perigo que corre para quem nele circulará?
Os custos foram tripartidos: Estradas de Portugal, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Neiva.
Este blogue sugere que entre a terminação daquele passeio e o Neiva-Pão, seria merecido a sua continuidade, devido ao intenso movimento de peões – trabalhadores da zona industrial e Neivenses que fazem as suas caminhadas, alguns a idade não permite a utilização devido aos perigos, visto que o aumento de trânsito se acentuou, com as portagens na A28.
Neivadigital pergunta qual a diferença relativamente a outras terras. Que critérios tem a Estrada de Portugal, em 'fazer' passeios às pinguinhas.
Não se compreende, que os responsáveis, não tenham em conta, que estes “separadores”, evitam atropelamentos.
As verbas que a Estradas de Portugal dispõem, serão apenas para os exagerados vencimentos dos administradores e boys. As verbas para o desenvolvimento e a segurança das pessoas congelam?!
Citando a canção: assim vai Portugal, uns vão bem e outros mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário