sexta-feira, 2 de julho de 2010

contra portagens nas Scut do Norte

concentração-manifestação, sábado,dia 3

As Assembleias Municipais dos municípios atravessados pela A28 deliberaram promover no próximo dia 3 de Julho de 2010, a partir das 16.00 horas, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo, uma concentração - manifestação para exprimir o seu protesto e os das respectivas populações contra a cobrança de portagens na A28 devido à falta de alternativa válida e aos valores disparatados anunciados.
Esta luta não é apenas dos políticos mas de todos os cidadãos que diária ou regularmente utilizam a A28 e daqueles que, directa ou indirectamente, se vêem agora confrontados com uma medida que agravará consideravelmente a situação económico-financeira de particulares e empresas desta região.
Apesar das anunciadas negociações entre os partidos políticos e até considerando-as, torna-se importante transmitir um sinal de que as populações destes concelhos estão unidas com os seus representantes e dispostas a manifestar o seu repúdio contra esta medida, manifestamente injusta.
Convidamos-te, pois, a estar presente na concentração-manifestação, juntando a tua voz a este protesto e, numa medida simbólica, vestindo-te de negro para simbolizar a morte lenta desta região que se agrava com a introdução de portagens.
Divulga esta mensagem e o ficheiro anexo junto dos teus amigos. Envia aos teus conhecidos o texto por SMS que sugerimos.
Só a força de todos poderá demonstrar a nossa razão.
A comissão promotora.
__________________________________________________
Galegos contra portagens nas Scut do Norte
O presidente da Confederação de Empresários de Pontevedra (Espanha), José Manuel Alvariño, afirmou esta segunda-feira que introduzir portagens na SCUT A28 seria “romper com o plano de mobilidade desta famosa euro região” existente entre a região Galiza/ norte de Portugal.
Correio da Manhã
Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário