quinta-feira, 20 de maio de 2010

ponte eiffel - obras de reparação

Encerramento ao trânsito na Ponte Eiffel a partir de segunda-feira

A REFER - Rede Ferroviária Nacional, vai proceder à empreitada de reparação do pavimento rodoviário da Ponte Eiffel sobre o rio Lima, em Viana do Castelo. Esta empreitada vai obrigar ao encerramento total da ponte durante sete dias, com início confirmado para a próxima segunda-feira (24 de Maio).
Assim, e durante uma semana, decorrerá a fresagem e colocação de piso da ponte sobre o rio Lima, sendo que a alternativa passará pela ponte da A28 sobre o Lima. A interrupção de trânsito está prevista para as 09h30 de dia 24 e terminará durante a madrugada de 31 de Maio, pelo que a gestão do tráfego e dos transportes urbanos seguirá a mesma sequência e os mesmos mecanismos da grande obra de reabilitação da ponte, em 2008.
Numa segunda fase, mas sem implicações para o tráfego, decorre a empreitada de protecção anti-corrosiva de toda a ponte, uma operação com um prazo de 210 dias e que terá início a 31 de Maio.
De sublinhar que as alterações de trânsito foram alvo de uma planificação de todas as medidas mitigadoras, tendo sido efectuadas reuniões com as juntas de freguesia da zona urbana e da margem sul e ainda com as forças de segurança e protecção civil.
Viana do Castelo, 18 de Maio de 2010
Gabinete de ImprensaCâmara Municipal de Viana do Castelo

1 comentário:

  1. "De sublinhar que as alterações de trânsito foram alvo de uma planificação de todas as medidas mitigadoras, tendo sido efectuadas reuniões com as juntas de freguesia da zona urbana e da margem sul e ainda com as forças de segurança e protecção civil."

    Isto é mentira, por parte da Delegação de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa o unico
    conhecimento que existe é da comunicação social!

    Hernani Bezerra
    CLE-EOE Neiva

    Enfim, mais uma vez, a margem sul é deserto!

    ResponderEliminar