sábado, 10 de outubro de 2009

vandalizaram blogue neivadigital.iol

os malfeitores apagaram o blogue neivadigital.iol
n
É verdade, alguém entrou no blogue http://neivadigital.blogs.iol.pt/ e o vandalizou, num acto desumano e pura mediocridade.
Nascido em Fevereiro de 2008, foi sobrevivendo com altos e baixos, não com a assiduidade necessária, mas serviu para que algumas ideias fossem aproveitadas..., contudo foi caminhando, conforme as suas possibilidades, capacidades e a disponibilidade de tempo, para com alguma permanência poder inserir algo sobre esta freguesia.
Convém salientar que neivadigital não era nenhum jornal digital, mas um blogue, tantos quanto outros existentes na blogosfera.
Porém ainda não consigo acreditar no que aconteceu, nem tão pouco posso assemelhar este acto à rede bombista que aconteceu pós Abril, ou será?
É impressionante verificar que neste séc.XXI algumas mentalidades não admitem opiniões diferentes, se é que elas existiam, o que não me parece.
Pelos vistos deve ter incomodado alguém, o que me custa a acreditar!
Certo é que conseguiram, num acto meramente desumano, infiltrar-se no blogue e silenciá-lo: apagando-o.
O papel dos cães raivosos é este; destruir cobardemente, num acto de vingança? tresloucado? ódio? prazer?
Como nunca esperava que isto viesse a acontecer, nunca me preocupei em criar cópia de segurança, pelo que foi tudo perdido desde o nascimento até ao desaparecimento.
Com estes ditadores (o único termo que encontro) é preciso ter muito cuidado! São manhosos, disfarçam de várias formas, provocam a maledicência, espalham o ódio, sem dar nas vistas (publicamente). Quando atacam é para destruir. Tal como os ratos proliferam infestação.

Todavia, ainda não conseguiram que fosse embora, o blogue surge com aspecto diferente, mantendo o mesmo nome e é claro começando do zero.
Continuarei atento ao que se vai passando nesta freguesia, que actualmente, se chama NEIVA.

1 comentário:

  1. Não sou de Neiva, embora tenha afinidades biológicas a essa freguesia.Descobri o blogue (o tal que o apagaram) por mera casualidade em pesquisa na net.Por várias vezes tenho clicado no link e nada. Recorri a pesquisas e descobri este. Lamento o que lhe fizeram. Pelo que li você desconfia de alguém, proponho-lhe que apresente uma queixa-crime no Ministério Público.
    Dirija-se a uma instituição bancária, abra uma conta de solidariedade para poder angariar fundos e meter a judiciária, devo-lhe dizer que não é difícil, mesmo que o mesmo tenha sido efectuado em espaços públicos (cafés,lojas,etc) de internet, informo-o que a pesquisa não partiu daí, foram feitas várias tentativas...julgo fazer-me compreender.
    Gostaria de o conhecer.Não ponho os pés nessa freguesia já lá vão 40 e poucos anos, meus avós viveram aí.
    Para concluir, já me alonguei,não se deixe apagar: lute contra esses criminosos, qual é a diferença entre assassinar um Homem e assassinar o blogue? Só pode ter sido um criminoso, um ser sem escrúpulo.
    Daqui do sul, deste Portugal, envio-lhe um forte abraço e um enorme apreço pela sua coragem.
    Bem haja amigo.
    Envio-lhe para o e-mail o meu contacto.

    ResponderEliminar