quinta-feira, 3 de março de 2011

Erros no site da CMVC sobre Neiva

Consultei o sítio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, visitei a freguesia de Neiva e verifiquei vários erros grosseiros nos itens descritos. Inverdades que não poderão passar sem que dirija uma terrível crítica a quem deu aqueles dados para ali serem colocados.
Antes de registar a publicação daquelas imperfeições, deveriam consultar alguém ligado à freguesia, nomeadamente autarcas locais, associações, autodidactas… caso o tivessem feito, não inseriam aquelas aberrações deturpadas da realidade da freguesia.
Vou então referir o que está mal.
Em colectividades refere a existência do Grupo Desportivo e Cultural o que não é verdade. O nome deveria ser ADCN Associação Desportiva e Cultural de Neiva. Cita ainda a existência de uma fanfarra do núcleo da Cruz Vermelha. Acontece que a CVP nunca teve fanfarra.
A única colectividade com fanfarra chama-se Agrupamento dos Escuteiros e Guias de Neiva e denomina-se Fanfarra Escutista de Neiva.
O código postal é 4935 e não o que lá está.
Também não me parece que a gastronomia referida esteja correcta.
Existem várias lacunas, faltando inserir locais de interesse, assim como deveria acrescentar-se interesse turístico.
O Monte do Crasto é um miradouro interessante.
No item património seria de acrescentar o cruzeiro.
Importante via não referida, a rota do caminho de Santiago.
Este blogue aproveita para que seja corrigido na página de internet da Câmara Municipal a deturpação desses dados.
Através desses itens a CMVC revela falta de conhecimento, não abonando a melhor revelação e conhecimento de uma das freguesias que integram a autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário