domingo, 13 de março de 2011

Neiva - censos 2011

XV Recenseamento Geral da População
V Recenseamento Geral da Habitação

Desde o dia 07 do corrente mês, os profissionais formados pelo INE, estão a entregar nas residências, os questionários destinados à recolha de dados para o Censos 2011.
Nesta freguesia andam no terreno, António Pena e Joana Meira, percorrendo a aldeia até ao dia 20 para entregar os questionários, assim como o envelope contendo o código de acesso à internet.
A novidade deste recenseamento é a opção de enviar os dados, via internet, até 10 de Abril.
Importa acrescentar que a resposta é obrigatória. Quem se recusar responder a penalização vai dos 250 aos 3740 euros.
As dúvidas podem ser feitas directamente aos recenseadores, pelo endereço electrónico www.censos2011.ine.pt, linha gratuita 800 222 011, em dias úteis, entre as 9 e 20 horas.

Os recenseadores estão devidamente identificados, estando obrigados a segredo estatístico.
O recenseamento vai actualizar e conhecer onde vivem os cidadãos, quantos são, que estudos têm, onde trabalham!
Acontece que por falta de trabalho podemos residir hoje, amanhã provavelmente residir-se-á em outro local, de acordo com a colocação geográfica para trabalhar e quiçá em outro sector de actividade! Infelizmente é o que nos espera e as alterações à legislação laboral que as oligarquias económicas e certos partidos políticos defendem ruma para isso. Significa que a actualização é actual, no momento do recenseamento, visto que o evento, só acontece de 10 em 10 anos.
A divulgação deste recenseamento tem o apoio das autarquias, que coordenam, escolas e correios.
Este blogue desconhece se o mapa que define o espaço para os censos é o mesmo que corresponde à área geográfica de Neiva, face à tentativa de Chafé pretender entrar num espaço que é de Neiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário