domingo, 18 de abril de 2010

Protesto contra portagens A28

Com um ligeiro atraso (45 minutos, sensivelmente), as viaturas ligeiras, partiram de Viana do Castelo, em marcha lenta, em protesto contra a portagem na A28, rumo ao Porto.
O protesto foi engrossando no decurso da marcha, estou a referir-me a Viana, aumentando ainda mais na Zona de Neiva (ver foto), com a entrada dos pesados.
Ao contrário do noticiário das 16 horas (numa rádio pública), anunciando que de Viana teriam saído uma dezena de viaturas.
Se efectivamente tivesse na ordem de uma dezena, como se justifica a chegada aos acessos de Esposende às 16 horas!
Porque motivo logo após a ponte sobre o Rio Neiva, zona da reguenga, em Antas, a marcha a 10 Km/hora, tendo de parar. Convém relatar que a GNR estava por todo o lado .
Quem fez a reportagem poderia referir que o movimento não se igualaria ao que diariamente se faz. Aqui estaríamos de acordo, o contrário, não.
A comissão, no meu entender, ter-se-á fechado. Deveriam contactar os autarcas eleitos, envolvendo-os, responsabilizando-os, desde o Presidente de Junta até ao vogal da Assembleia de Freguesia, contactar os comércios locais. Elitismo não.
De facto os portugueses só contestam, leia-se lamuriam-se, quando chega aos bolsos, enfim este povo sempre teve o hábito de reclamar, de criticar. O pessoal habituou-se a dar um “jeitinho”. Valoriza a “espertalhice” em desprimor do justo.
Não podemos viver do encosto, do eu quero é estar bem, os outros que se lixem…
Com as lamúrias, os políticos, neste caso, continuam a massacrar-nos…
Os políticos ganham votos; o seu e o meu!

Sem comentários:

Enviar um comentário