quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Shalom lança jornal paroquial

Ao verificar o meu receptáculo do correio domiciliário, deparei com uma edição de um jornal paroquial, denominado JN - Jornal de Neiva, sendo da responsabilidade do grupo Shallom da paróquia de Neiva, movimento ligado à igrja Cristã.
Neivadigital felicita esta iniciativa, desejando que os jovens não esmoreçam a este projecto.
Uma lacuna, involuntária, penso, nas Mensagens de Natal carecem alguns movimentos ligados à paróquia, escuteiros e pela freguesia; Junta e Assembleia de Freguesia, Associação Desportiva, delegação da Cruz Vermelha, cito estes por me parecerem os mais activos.
Parabéns.
Clique aqui.

2 comentários:

  1. Diana Sá.
    Bom dia. É com agrado que recebemos os seus comentários e agradecemos o facto de podermos esclarecer alguns pontos que nos parecem pouco claros. Como deve perceber, um jornal de paróquia e ainda por cima, pequeno, tem limite de conteúdos e o que iria acontecer se nós pusessemos tudo neste, era ficarmos sem matéria para a próxima edição. Desta forma, devo referir que não foi por esquecimento que esses movimentos não foram convidados a escrever para esta edição. agradeço também a oportunidade de esclarecer que a Junta de Freguesia foi a primeira instituição a ser convidada a escrever uma mensagem de natal a todos os neivenses, mas infelizmente o Sr. Presidente não se mostrou disponível para o fazer, explicando-nos que já tinha em mente fazer uma mensagem de natal, que iria ser colocada num grande cartaz na freguesia, e que neste momento já se encontra colocado, como deve ter reparado. Fez-nos também outras propostas, que são para avaliar num futuro próximo, mas não para acatar para esta edição, que na altura da resposta já ia avançada. no entanto, por desconhecimento meu e também do grupo, não pedimos ao presidente da assembleia de freguesia, por desconhecermos quem era, vindo mais tarde a a saber que é o meu próprio primo. Agradecendo a oportuinidade de fazer todos estes esclarecimentos, peço, que para mais sujestões ou comentários estamos disponíveis em jornaldeneiva@hotmail.com. Muito obrigada, bom dia e Shalom.

    ResponderEliminar
  2. Ilustre Neivense
    Diana Sá,
    Este blogue regista com agrado a sua resposta/justificação.
    A razão porque me levou ao reparo (não no sentido crítico de julgar) dessa lacuna, deveu-se ao facto de nas Mensagens de Natal, apenas terem “tempo de antena” os membros da Assembleia de uma “facção”, quando nesse mesmo órgão existem duas forças, que por acto eleitoral, foram votadas pelos eleitores de Neiva, sejam eles crentes ou não.
    A mim nenhuma das representações, lá assentes, me movem quaisquer afinidades.
    Pretendo efectivamente que ambas contribuam para um melhor desenvolvimento e elevação desta freguesia a que todos pertencemos.
    Na divulgação que dei acerca do jornal que criaram, única e simplesmente entendi que poderia contribuir para a falta de isenção, visto o acesso de uns e o não de outros. Do extenso texto, ocupado nesse espaço, poderia sem encurtado e dar para a Mesa da Assembleia e Cruz Vermelha, dado a importância da quadra.
    Pese o facto de o responsável (neivadigital) ser ateu, o blogue prima pela isenção, é arreligioso e apartidário, não cerceando a opinião de quem nele queira participar, com comentários, ou opiniões dentro das regras pelo respeito mútuo, sem manipuladores ou pretensos conselheiros espirituais.
    Os participantes têm de se identificar, porém se solicitarem a não divulgação do nome, respeito essa opção, publicando, sem que o seu nome seja revelado.
    Não admite conselheiros espirituais ou manipulações de quem quer que seja. Para mim todos são iguais.
    Para terminar não publicarei no blogue, eventuais comentários a esta resposta, que poderão surgir, por entender que alguém alheio ao vosso grupo, mas manipulador(es) habitual, tentará tirar proveitos políticos, pretendendo desta forma polemizar, e para quem está de boa-fé (que é o vosso caso) pela continuação deste projecto que ousaram, neivadigital deseja-lhes os melhores sucessos.
    Um bem-haja pela iniciativa.
    O blogue neivadigital.

    ResponderEliminar