segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Neiva votada ao esquecimento

Inércia ou boicote?
É uma vergonha o espaço entre as empresas Solimauto/Mitsubishi e a N.13. A densa vegetação naquela área "relvada", acaba por impedir que os peões o utilizem, sendo um perigo para quem necessita de utilizar aquela extensão.
A entrad
a para a zona industrial (1ª fase) junto à Casa Peixoto é uma vergonha.
As placas de informação estão inclinadas, sujas e danificadas. A água escorre para a N.13. A Câmara Municipal de Viana do Castelo não se envergonha daquele e de outros espaços semelhantes?
A CMVC apenas sabe criar e aumentar taxas. Aumenta IMIs,Taxa Municipal Direitos de Passagem e curiosamente os postes que suportam os cabos encontram-se em terrenos privados!
A Câmara está a comemorar os 163 anos de elevação a cidade, criando títulos de honra e de mérito a cidadãos...
Nada contra, porém existem 40 freguesias, umas mais perto da cidade e outras mais afastadas, Neiva é daquelas afastadas e acrescente-se desfavorecida, em termos de investimento, porque em taxas favorece os cofres!
É altura de a Câmara requalificar aquele espaço, tornando-o mais nobre e estético.
Nessa mesma extensão, existiu em tempos um abrigo de passageiros. É um local bastante utilizado pelos trabalhadores que utilizam os transportes públicos, e em dia de chuva os utentes colocam-se na berma da N.13 à espera do autocarro, correndo o risco de atropelamento.
Naquele local apenas existe a placa inclinada e vestígios do abrigo. A Câmara de Viana não consegue reparar nestas anomalias?! Ou apenas vê os munícipes para taxar?!
Desconheço se os autarcas locais se pronunciaram, ou tomaram alguma iniciativa para acabar com aquela nódoa.

2 comentários:

  1. Senhor Administrador
    Na altura em que li este artigo, senti-o bastante ofensivo, na minha opinião, provavelmente v/ não comungará dela, julgo.
    Se calhar não fiz a mesma associação que v/ teria feito.
    É preciso ser-se duro e directo e ter-se insensibilidade humana, dizendo umas verdades com dureza acentuada para obrigar a observar as coisas.
    Agora que vejo as obras, desconhecendo se serão apenas para drenagem ou se farão algo mais. Que não fique igual ao da Casa Peixoto, aqui poderia existir um passeio para peões.
    Certo é que me congratulo por ter a coragem de denunciar as pequenas (mas grandes) coisas. Aproveito para que visite toda a Zona Industrial e denuncie situações de desmazelo…
    Como não me identifico, provavelmente não publicará este comentário, contudo quer o publique quer não, sou um frequentador dessa zona que passo várias vezes ao dia.
    Um leitor atento desse jornal e utente dessa zona industrial.

    ResponderEliminar
  2. Resposta:
    Ilmo(a) Senhor(a),
    Antes de mais não é um jornal, mas sim um blogue.
    Estou em desacordo consigo porque o texto não é ofensivo.
    Não poderei debruçar-me sobre tudo, isto não é um espaço jornalístico. É apenas um de outros hobbies que tenho.
    Hoje em dia a nossa vida profissional não nos dá muito tempo livre. O pouco que nos resta terá de passar pelo apoio à família e as restantes lides.
    Do pouco que me sobra vou blogando!
    Aqui não censuro nada que chegue, porém comentários que entrem em ofensas declaradas, obviamente não serão publicados.
    Discorde ou não, envie a sua opinião e se porventura quiser que publique algo que motive o seu apreço ou denuncia (relacionado com a freguesia de Neiva), este espaço é de quem nele queira participar, porém aqui já carece de identificação que não será tornado público.
    Cumprimentos, neivadigital.

    ResponderEliminar