segunda-feira, 30 de novembro de 2009
para quando a recolocação da placa informativa
barulho incomodativo PT 38
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Bloco central contra reforma aos 40 anos de descontos
A Assembleia da República debateu, nesta Quarta feira, um projecto de lei do Bloco de Esquerda e outro do PCP para que os trabalhadores tenham direito à reforma completa aos 40 anos de trabalho e de descontos, independentemente da idade com que se reformam.
"É preciso pedir desculpa a uma geração que foi prejudicada pelo trabalho infantil e que deve ter direito a viver com dignidade", salientou a deputada Mariana Aiveca do Bloco de Esquerda.
O PS, que já na anterior legislatura se tinha oposto a idêntica proposta do Bloco de Esquerda, voltou a manifestar-se contra. Sónia Fertuzinhos, deputada do PS, disse que "com estas propostas, a ruptura da Segurança Social não era daqui a uns anos, era no próximo Orçamento de Estado". É um argumento estranho para um partido que se vangloria de ter impedido a ruptura da Segurança Social. Sónia Fertuzinhos considera que a Lei de Bases da Segurança Social já bonifica as longas carreiras contributivas.
Quanto ao PSD, o deputado Adão Silva disse que as propostas seriam aceitáveis "em tempos normais", mas que com a crise poderiam pôr em causa a sustentabilidade da segurança social. Em Janeiro passado, o PSD tinha-se abstido numa proposta semelhante apresentada pelo Bloco de Esquerda.
PS e PSD unem-se contra a reforma para quem trabalhou e descontou durante 40 anos e argumentam com a crise, o mesmo argumento que tem justificado o socorro do Estado aos bancos, como o BPN.
As propostas do Bloco e do PCP serão votadas pela Assembleia da República na próxima Sexta feira.
sábado, 21 de novembro de 2009
Acender uma vela virtual contra sites pornografia infantil
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
ADCN - futebol
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
BE contesta introdução de portagens na A28
Os deputados do Bloco de Esquerda, João Semedo e Pedro Soares, eleitos pelos círculos do Porto e Braga, respetivamente, estiveram presentes, na sede do Bloco de Esquerda no Porto, numa conferência de imprensa, em que contestaram a introdução de portagens na A28, entre Viana do Castelo e o Porto, no momento em que no seu Governo assume a sua intenção de acabar com o sistema das SCUT (Sem Custos para o Utilizador).
O Bloco defende que a A28 é uma auto-estrada fundamental para o desenvolvimento económico e social da zona Norte Litoral do país, não existindo de facto uma alternativa, em termos de vias de acesso condignas para os utilizadores, que serão claramente prejudicados financeiramente com a criação de portagens.
A conferência contou ainda com a presença do dirigente distrital do Bloco de Viana do Castelo, Luís Louro.
[In semanário Falcão do Minho, de 19 de Novembro de 2009,nº 1064, pág. 7, Viana/Lés-a-Lés]
COMO FUNCIONA O GOLPE DO TELEFONE...
Departamento Técnico da empresa telefónica local, ou da empresa que trabalha para a mesma.
Perguntam se o seu telefone dispõe de marcação por 'tons'.
A marcação de um telefone pode ser por impulsos (pulse), ou por tons (tone).
Hoje em dia, todos os telemóveis dispõem da marcação por tons, o mesmo acontecendo com a maioria dos telefones fixos.
Com o pretexto de que estão a testar o seu telefone, pedem-lhe para discar 90#.
Uma vez executada esta operação, a pessoa informa que não há nenhum problema com o seu telefone, agradece a colaboração e desliga.
Terminado este procedimento, você acaba de habilitar sua linha telefónica como receptora a quem lhe acabou de lhe telefonar; isto chama-se 'CLONAGEM', ou seja, uma copia fiel da sua linha telefónica.
Daí em diante, todas as ligações feitas por aquela pessoa que lhe telefonou inicialmente, serão DEBITADAS NA SUA CONTA DE TELEFONE.
Isto está a ocorrer com telefones fixos e com telemóveis.
Nunca digite 90 # no seu telefone.
Até agora as companhias telefónicas não sabem como parar, detectar ou evitar esta fraude.
Por isso, é importante que essa informação SEJA PASSADA AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS".
Jorge Monteiro
(Inspector)
Área Técnica Profisional
Instituto superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais
Quinta do Bom Sucesso, Barro - 2670 - 354 LOURES
Telf: 219844265 E-mail: jorge.monteiro@pj.pt
domingo, 15 de novembro de 2009
Falta de energia eléctrica atingiu Neiva
Aconteceu na parte da manhã num longo período, tendo sido cortada várias vezes e ao final da tarde.
Recorde-se que a electricidade tornou-se em uma comodidade que nem nos passa lembrarmo-nos das suas falhas.
Só reconhecemos, quando efectivamente esse bem precioso nos prega estes azares.
O que é lamentável é que apenas tivesse acontecido em Neiva, freguesia residencial.
No final da tarde, já escuro, notando-se que o corte apenas se circunscreveu a Neiva, uma vez que a Zona Industrial, e as freguesias de Alvarães, Antas e Forjães dispunham desse bem.
Dispondo Neiva de PT e de uma subestação na zona industrial, entendo que deveria ser um factor em que as suas linhas não deveriam correr esse evento.
Espero que tal não aconteça mais vezes, já que não estamos habituados.
Neivadigital espera que tenha sido feito uma avaliação a essa falha, a que conclusões tenham chegado e se foram tomadas medidas para que de futuro não se venham a repetir.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
petição
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Operárias da Neivatex ficam sem indemnizações
PORTAGENS NA A28 CONTRA O ALTO MINHO!
Foi com surpresa e até alguma admiração que lemos neste periódico que o Movimento Alto Minho contra as portagens na A28 se auto-extinguiu.
O motivo apresentado para esta posição foi estarem fartos do “jogo duplo dos políticos”, e ver na vitória do Partido Socialista, que há quatro anos tinha prometido que não haveria portagens na A28, tenha agora aparecido a defender, nas legislativas de Setembro, que estava a favor da cobrança de portagens, ou seja, a dar o dito por não dito aos eleitores, embora estes, por maioria relativa, lhe tenham dado a vitória!
Por outro lado, o Movimento constitui uma acção cívica alargada, livremente constituído por cidadãos que continuam a ter todo o direito de expressar esse sentimento contra a instalação de portagens na A28 e de se organizarem nas formas e iniciativas que entenderem, a fim de fazerem chegar seus protestos junto do Governo.
Relativamente ao novo Executivo camarário, também do Partido Socialista, não se percebe ao pretender criar um lobby anti-portagens na A28! Não se deve esquecer a nossa Autarquia que existe uma iniciativa, após o último acto eleitoral, que congregou as Assembleias Municipais de Viana do Castelo, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde, contra a instalação de novas portagens.
Sendo assim, só há que reactivar essa iniciativa e juntos continuaremos a lutar contra a intenção do Governo, enquanto não forem criadas alternativas aceitáveis à A28, como por exemplo a existente para sul do Porto (por Espinho) à AE 1, pelo menos até Estarreja, que a EN-13 (Viana/Porto), nem de longe nem de perto; contempla.
É, portanto, DEMOCRATICAMENTE aceitável que a maioritária oposição parlamentar, que bem pode representar o sentimento da população alto-minhota descontente, se una na Assembleia da Republica e derrote a injusta pretensão do partido do Governo contra o Alto Minho.
In bissemanário "A Aurora do Lima" de 11 de Novembro de 2009, por Rui Viana.
domingo, 8 de novembro de 2009
PSD,PCP e BE querem impedir instalação obrigatória de chips nas matrículas
Pavimento da ponte Eiffel chega ao Parlamento - PCP questiona mau piso e solicita intervenção urgente
BE desafia novo ministro a viajar na EN13
domingo, 1 de novembro de 2009
Acidentes em auto-estradas
Lei 24/2007: Acidentes em auto-estradas
IMPORTANTE:
NÃO SABER ESTE PROCEDIMENTO PODERÁ CUSTAR-LHE CENTENAS OU MILHARES DE EUROS
CONHEÇAM BEM ESTA MATÉRIA
Lei 24/2007: Acidentes em auto-estrada
Como sabem, para quem anda nas Auto-estradas, às vezes aparecem objectos estranhos nas mesmas, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que se soltam e até animais... coisas que não deveriam acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção. Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos, contudo se isto vos acontecer (espero que não) exijam a presença da brigada de trânsito.
Os meninos das auto-estradas vão dizer que não é preciso porque eles tratam de tudo... no entanto e conforme a *Lei 24/2007 , a qual define os direito dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto-Estradas Concessionadas *...(tendo em atenção o Art º 12º nº 1 e 2), vocês só podem reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades!
É uma técnica que as concessionárias estão a utilizar para se livrarem de pagar os danos causados nos veículos.
Por isso, se tiverem algum percalço por culpa da concessionária, *EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE*, não se deixem ir na conversa dos senhores da assistência os quais foram instruídos para dizer *'agora somos nós que tratamos disso e não é preciso a autoridade'*.
* Isto é pura mentira! Se não chamarem as autoridades, eles não são obrigados a pagar os danos e este é o objectivo deles! *
* Façam circular este mail, pois já nos chega pagar valores absurdos pelas portagens quanto mais sermos enganados desta maneira! *
Boas viagens
Origem Dr. Álvaro Caneira (Advogado)